Assine o fluminense

Fim de semana de sol, calor e praia em Niterói

Oito praias estão liberadas para banho na cidade

Para quem vai aproveitar o fim de semana de sol para curtir uma praia, vale ficar de olho na balneabilidade para mergulhar sem medo na orla de Niterói. Na cidade, oito praias estão liberadas para o banho, segundo o boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Sábado e domingo serão de calor no Estado, com a temperatura chegando a 36 graus, segundo ClimaTempo.

As praias que se encontram em boas condições são as de Piratininga, Flechas, Icaraí (com exceção do trecho à esquerda da Pedra de Itapuca), Charitas (com exceção dos trechos em frente à Travessa Santa Cândida e no canto direito do Clube Naval de Charitas), Sossego, Camboinhas, Itaipu (com exceção do trecho em frente à Estrada Francisco da Cruz Nunes, nº 12.912) e Itacoatiara.

Já as não recomendadas são as praias do Gragoatá, Boa Viagem, São Francisco, Jurujuba e Eva.

Rio de Janeiro – Já no Rio de Janeiro, as praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (com exceção dos trechos em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e no Quebra-Mar, em frente à rua Sargento João de Faria), Joatinga, Vidigal, Leblon (com exceção dos trechos em frente às ruas Bartolomeu Mitre e Afrânio de Melo Franco), Vermelha, Urca, Ipanema, Arpoador, Diabo e Copacabana (menos em frente às ruas Francisco Otaviano e Souza Lima).

Estão impróprias para o banho as praias do Leme, Pepino, São Conrado, Botafogo e Flamengo.

Em Paquetá, as praias em condições favoráveis ao banho são da Imbuca e Catimbau.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top