Assine o fluminense

Forte chuva causa transtornos pelo Leste Fluminense

Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí sofreram com a falta de luz

Em Itaboraí, a água da chuva chegou a escorrer das luminárias de um hospital

Foto enviada via WhatsApp

Após a chuva forte e a ventania que ocorreram entre a noite da última segunda-feira (25) e início da manhã de ontem, moradores de vários bairros de Niterói e cidades vizinhas sofrem com a falta de energia elétrica. 

Em Niterói, moradores dos bairros São Francisco, Centro, Matapaca , Pendotiba, Fonseca, Sapê e Tenente Jardim, relataram longos períodos com fornecimento de energia interrompido. 

Em São Gonçalo, moradores dos bairros Trindade, Jardim Miriambi, Boaçu, Vista Alegre, Boa Vista, Santa Isabel e Tribobó também relataram que por horas ficaram ou ainda estão sem luz. 

Em Maricá, moradores do Centro e de bairros como São José do Imbassaí enfrentaram alagamentos e falta de luz por períodos prolongados.  

No bairro Sapê, em Niterói, moradores da Estrada Pastor Erasmo Braga, relatam que estão há mais de treze horas sem luz após estouros em um transformador de energia. 

Em nota, a concessionária Enel não se pronunciou sobre nenhum caso específico de falta de luz, mas afirmou que suas equipes estão providenciando reparos nas redes atingidas.  

Itaboraí - Em Itaboraí, a forte chuva alagou diversas ruas da cidade e surpreendeu quem buscava atendimento médico no Hospital Municipal Desembargador Modesto Leal Júnior, na Nancilândia.  

De acordo testemunhas, a água teria se acumulado no teto devido às calhas não terem suportado o grande fluxo de água e acabou se infiltrando no prédio com através dos dutos da fiação elétrica, fazendo jorrar pequenas cachoeiras das lâmpadas. A unidade sofreu com alagamentos em diversos setores como o Centro Cirúrgico, a Emergência, a Recepção e até mesmo os corredores do hospital. 

Em nota, a prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que o caso ocorreu devido ao acúmulo de água, decorrente das fortes chuvas que atingiram a cidade. As equipes de manutenção já foram acionadas, para realizar os reparos necessários, para que o caso não se repita.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top