Assine o fluminense

Frente fria segue no fim de semana

Com previsão de ressaca com ondas de até três metros e meio, temperaturas em Niterói ficam entre 14 e 25 graus, segundo o Inmet

A força do mar mudou a paisagem da Praia de Icaraí

Foto: Lucas Benevides

Nesta sexta-feira (11), o cenário encontrado nas praias da Região Oceânica de Niterói desagradou alguns banhistas. O fenômeno conhecido como ressaca atingiu em cheio o litoral da cidade, logo após a chegada de uma frente fria na última quarta-feira (9). As praias de Icaraí e Charitas, na Zona Sul por exemplo, tiveram ondas mais fortes e altas do que o normal. Já na Praia de Itacoatiara, a pedra do Pampo que é usada como marco de divisão entre a praia e a ‘Prainha’ teve seu acesso para banhistas interditado pelos Bombeiros por estar escorregadia demais, devido às altas ondas.

A previsão divulgada pela Marinha é de que as ondas atinjam entre três metros e três metros e meio, além de ventos que podem ser superiores a 90 km/h. Além disso, todas as praias niteroienses devem ser afetadas, com ligeira agitação do mar a partir de ventos vindos da direção sudoeste. As pancadas de chuva isoladas e ventania, que já estão ocorrendo na cidade, serão minimizadas somente na próxima segunda-feira. 

Em Itacoatiara, o Corpo de Bombeiros interditou o acesso a pedra do Pampo por conta do risco de queda

Foto: Evelen Gouvêa

Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), o frio segue em Niterói nos prpóximos dias. Nese sábado (12) o céu estará nublado, com temperatura máxima em 25 graus e mínima em 14 graus. No domingo, o tempo continua com o mesmo aspecto, com máxima em 27 graus e mínima em 16 graus. Já na segunda-feira, com a saída da frente fria, a mínima ficará em 17 graus e a máxima, em 30 graus.

Capital - Na cidade do Rio de Janeiro, em especial, a prefeitura carioca resolveu fechar a ciclovia Tim Maia, em São Conrado, Zona Sul da cidade. O ponto ficou nacionalmente conhecido após um desabamento parcial, ocorrido em abril do ano passado e deixando duas vítimas fatais. A orientação geral, segundo a prefeitura, é evitar locais próximos ao mar durante este período. Os pescadores também devem evitar a navegação nesse intervalo de tempo.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top