NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Gato é resgatado do canal da Alameda São Boaventura

Gato resgatado será preparado para adoção

Foto: Colaboração / Carolina Ribeiro

Um gato que caiu na manhã desta terça-feira (20) no canal da Alameda São Boaventura, no Fonseca, em Niterói, foi resgatado pela Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Municipal de Niterói. 

"Nos recebemos  o pedido de socorro da dona do gatinho, na sede da guarda ambiental no Horto do Fonseca . É importante observar que prioritariamente, a Guarda Ambiental atua no resgate de animais Silvestres. Fazemos o socorro de animais domésticos quando acompanhados de grupos de protetores de animais  que se responsabilizem por eles ou em casos como o de hoje quando houve um pedido de resgate " explicou o subinspetor Edson Jorge Martins , coordenador da Guarda Ambiental de Niterói   

O resgate aconteceu graças a duas estudantes que viram quando o animal seguiu em direção ao canal e acabou caindo. Preocupadas com o animal, uma delas foi até o Horto do Fonseca Pedir ajuda, pois com a possibilidade de novas chuvas na cidade, o canal poderia encher.  

“Eu vi o gato. Ele se assustou e pulou no rio. Já é o segundo gato que pego aqui”, contou Ana Beatriz, de 24 anos, estudante de veterinária. 

A estudante conta ainda que chegou a ligar para os bombeiros, mas não obteve sucesso. 

“Eu até liguei para os bombeiros, mas não tinha viatura disponível. Depois fui ao horto para pedir socorro”, completou Beatriz. 

A estudante de veterinária ficou com o gato pretende preparar o animal para adoção.  

A Coordenadoria ambiental  tem realizado uma média de 110 resgates por mês de animais  silvestres dos mais variados: atobás, tartarugas, filhotes de gambás, corujas, porcos-espinhos, bichos-preguiça, tamanduás, capivaras, caranguejos e até mesmo as temidas cobras.
 
O telefone 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), pode ser acionado em caso de resgates .


Scroll To Top