Assine o fluminense

Gatos: cadastro para castração já tem 300 animais inscritos

Lista para mês de outubro foi aberta. No espaço, em Icaraí, já foram operados mais de 15 mil bichos

A Unidade de Controle de População Animal (UCPA) fica na Rua General Silvestre Rocha, 2, em Icaraí, na Zona Sul

Foto: Evelen Gouvêa

Aqueles que vivem em Niterói e desejarem castrar seus bichanos possuem mais uma opção gratuita para realizar o procedimento sem grandes custos pessoais. A Unidade de Controle da População Animal (UCPA), ligada à Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, abriu nesta segunda-feira (02) 300 vagas para cirurgias de castração a serem realizadas apenas em felinos.

Os cadastros relativos ao mês de outubro foram iniciados ontem pela manhã. A unidade localiza-se na Rua General Silvestre Rocha, 2 – Icaraí, na Zona Sul da cidade. O local, inaugurado em 2002, já operou mais de 15 mil animais da região.

A doméstica Eliana Mineiro Moreira, de 58 anos, moradora de Pendotiba, foi à unidade para cadastrar seu gato carinhosamente chamado de Gordo. A dona do animal de raça indefinida comenta que o animal foi muito bem atendido no local.

“Marquei a cirurgia há um mês atrás e fui muito bem atendida. Soube do serviço através de um sobrinho do meu esposo, e se fizesse o mesmo serviço no mercado privado gastaria muito mais”, declarou Moreira.

Para cadastrar os felinos, os tutores dos animais devem ser moradores de Niterói e levarem, no ato da inscrição, o RG, CPF e comprovante de residência daquele próprio mês em seu nome. 
Todos os documentos devem ser originais. 

Cães – Sobre a ausência de agendamento para castração de cães nesta semana, a Fundação Municipal de Saúde informa que foram abertas vagas apenas para castração de felinos porque já há um grande número de cães agendados para o procedimento. Ainda segundo o Executivo, no próximo mês as inscrições serão abertas para cachorros e gatos. A prefeitura ressaltou que não há falta de anestésico no Centro de Castração da Unidade de Controle de População Animal.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top