Assine o fluminense

Grafites invadem muros de São Gonçalo

Festival Cores e Valores é parte de um projeto que tem como objetivo incentivar a cultura hip-hop na cidade

Muros da via que liga o Alcântara a Avenida Maricá foram tomados por cores e arte.

Foto: Júilio Diniz / Ascom SG

Quem passa pela Estrada dos Menezes, via que liga o bairro do Alcântara a Avenida Maricá, pode perceber como os muros estão coloridos e o ambiente mais alegre. A novidade é resultado da 4ª edição do “Festival Cores e Valores”, realizado da Secretaria de Turismo e Cultura de São Gonçalo. 

O objetivo do festival é incentivar os valores culturais do movimento hip-hop gonçalense composto pela música, DJs, MCs e breake grafite. Realizado no último domingo (27), o festival contou com a presença de grafiteiros de São Gonçalo, Niterói e até mesmo de outros estados como São Paulo e Minas Gerais. 

Além do grafite, o evento contou com recreação para as crianças, oficinas de skate, break, artesanato, batalha de MCs, apresentação de B.Boys, best trick e shows. 

Coordenadora do Festival Cores e Valores, a artista Mika Mikaelli, revelou que esta foi considerada a maior e melhor edição do evento, tanto em número de público como de artistas participantes. 

“Para muitos, o Festival Cores e Valores é considerado o maior evento de hip-hop da cidade. É um evento gratuito, que acontece na rua e tem interação direta com o público. Trazemos grafiteiros da cidade de São Paulo desde a primeira edição e esse ano viemos com grafiteiros de lugares diferentes de São Paulo e uma grafiteira de Uberlândia, em Minas Gerais. É muito gratificante promover esse intercâmbio cultural na cidade”, reiterou Mika Mikaelli.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mario cardoso
Bom dia, me amarrei e achei muito show essa arte de grafite nos muros, sempre fui fã e por que eu gostaria de ta perguntando como faço para ta pedindo para quem faz grafite ou grafiteiros, pintar um muro que fica na minha rua, no colubande próximo ao Guanabara, eu moro no condomínio no final dessa rua que tem esse muro, no qual precisa ser urgentemente pintado para dar a rua um lugar que não seja lugar de abandono e nem de influências para o crime, então por favor peço encarecidamente a ajuda de vocês...... Para transformar o muro numa arte......... E de boa vista, me amarro no hip hop...... É meu estilo..... Então quem fala aqui é um fanático por hip hop, para os demais hipeiros hop...... Aquardo com urgência as vossas respostas.......
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top