Assine o fluminense

Hemocentro de Niterói convoca doadores para reforçar estoque

A unidade localizada no Huap funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h

O Hospital Universitário Antonio Pedro (Huap/Ebserh), por meio do Hemocentro Regional de Niterói, convoca doadores de todos os tipos sanguíneos para reforçar e garantir o estoque de sangue no hospital. Logo após o feriado, o número de doadores está baixo para atendimento das demandas.

Em Niterói, o Hemocentro funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h, o telefone da central de atendimento é (21) 2629-9063. A unidade fica localizada no andar térreo do Huap, na Avenida Marquês do Paraná, 303, ao lado do ambulatório.

Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos e apresentar um documento original de identificação com foto. Os menores de 18 anos precisam de autorização escrita dos responsáveis legais (pai ou mãe) para poder doar. Homens podem doar a cada dois meses. Já as mulheres devem respeitar um intervalo de três meses entre cada doação. Todo o processo de doação dura, em média, uma hora.

Preparação para doação: no dia da doação é recomendado que o doador compareça à unidade bem-alimentado, evitando alimentos gordurosos. Também é necessário ter um repouso mínimo de seis horas anterior à doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e evitar fumar pelo menos duas horas antes da doação. Não poderão doar: mulheres grávidas ou até 12 meses após o parto. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top