Assine o fluminense

Homem morre afogado na Praia de Itacoatiara

Somente no último domingo, foram quatro afogamentos na região

 

Um homem, identificado como Raylan M. dos Santos, de 21 anos, morreu afogado no último domingo (2) na Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi socorrida, mas não resistiu e morreu no local. Um helicóptero da Polícia Civil também foi acionado para realizar o resgate, mas o jovem veio à óbito pouco antes. 

Banhistas que estavam na região, relataram momentos de drama vividos pelo jovem ao ser puxado pela água. 

"Ele e alguns outros jovens saíram de um bar de esquina e foram direto pra água. Assim que entraram, um deles se afogou e ninguém conseguiu ajudá-lo", disse o morador de Itaipú, Marcos Aurélio, que estava no momento do afogamento. 

Alertas da Defesa Civil

Com a aproximação do verão, as praias de Niterói costumam receber uma quantidade grande de banhistas, e é justamente nessa época que os alertas precisam ser reforçados. 

Algumas das orientações dos Bombeiros é  que os banhistas evitem nadar em áreas desconhecidas ou de mar agitado. Outra recomendação também é de que em caso de afogamento, a vítima deve manter a calma e tentar acenar por socorro. Os Bombeiros ainda alertam que o ideal é não se lançar na água para salvar uma vítima, e sim, fornecer objetos flutuantes para que ela não se afogue. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top