Assine o fluminense

Hospital coleta 150 bolsas de sangue

Coleta foi realizada no Hospital Estadual da Criança, em Vila Valqueire, para abastecer estoques do Hemorio

Doadores de sangue se reuniram no Hospital Estadual da Criança, em Vila Valqueire, no último sábado, dia 16. Foram coletadas cerca de 150 bolsas de sangue, destinadas aos estoques do Hemorio, que serão capazes de salvar até 600 pessoas. A campanha, com o tema “Doe sangue, ganhe um sorriso”, mobilizou familiares de pacientes, voluntários das ações lúdicas que acontecem no hospital – como palhaços e super-heróis, além da comunidade da região.

A coleta de sangue no HEC acontece em eventos periódicos, mas a doação permanente pode ser realizada no Hemorio. Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. O modelo da autorização pode ser adquirido através do site do Hemorio (http://www.hemorio.rj.gov.br/Html/PDF/Menor_idade.pdf).

Não é necessário estar em jejum, apenas evitar apenas alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes.  

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top