Assine o fluminense

Hospital em Miguel Pereira vai receber R$ 10 milhões

Verba será repassada pelo Governo do Estado para ampliação do Luiz Gonzaga

Wilson Witzel esteve na unidade e ressaltou a importância dos investimentos

Divulgação

O governador Wilson Witzel anunciou repasse de R$ 10 milhões para a ampliação do Hospital Municipal Luiz Gonzaga, em Miguel Pereira, no Sul Fluminense. Os recursos serão viabilizados através da Secretaria de Estado de Saúde. 

“Vamos ajudar a prefeitura, e investir na saúde da região. Uma cidade com tanto potencial para o turismo precisa de um hospital de qualidade, e a população de Miguel Pereira e os turistas que a visitam terão acesso a um hospital à altura”, disse o governador.

O prefeito de Miguel Pereira, André Portugal, agradeceu o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro para a realização de melhorias na cidade. 

“Com a ajuda do Estado, estamos investindo em Miguel Pereira. Hoje, o governador anunciou uma ajuda importante para a saúde: os recursos para ampliar o nosso hospital. Eram investimentos que faltavam para realizar o nosso projeto”, afirmou o prefeito. 

Educação - Durante lançamento da pedra fundamental da obra de ampliação da Faculdade de Miguel Pereira, o governador destacou a importância da educação para o desenvolvimento econômico da região. 

“A construção deste campus mostra que os empresários estão acreditando novamente no estado, estão trazendo mais oportunidades. Uma faculdade traz cultura e desenvolvimento, e gera os construtores da nação no futuro. Nós vamos viabilizar, junto ao Ministério da Educação, a construção de um hospital universitário e vagas para o curso de Medicina e outras graduações”, anunciou  o governador. 

Arena de Vôlei – Em Miguel Pereira, o governador também participou do lançamento da pedra fundamental da primeira Arena Fixa de Vôlei de Praia do país, no último sábado. O espaço será construído na Lagoa de Javary.

Escola de Qualificação será inaugurada hoje em Japeri

O Governo do Estado inaugura nova escola de Qualificação Profissional em Japeri, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira, às 10 horas. A unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Japeri.

Mais de 900 vagas serão ofertadas por ano em cursos de curta duração, que variam entre 10 e 20 semanas, nas áreas de Informática, Idiomas e Gestão e Negócios. Neste mês de agosto já será oferecida formação profissional em Informática - Ambiente Windows I; Maquiador; Assistente Administrativo; Eletricista Predial de Baixa Tensão; e Inglês Básico.

Localizada na Avenida Tancredo Neves, s/nº - Engenheiro Pedreira, a Faetec Japeri conta com 433,94 metros quadrados de área construída. O espaço é composto de seis salas, sendo duas de aula para uso geral e uma de idiomas, e cinco laboratórios: Bombeiro Hidráulico; Eletricista Predial de Baixa Tensão; Cabeleireiro e Maquiador; e Manicure e Pedicure.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top