NITERÓI/RJ
Min:   Max:

IFRJ: últimos dias para 767 vagas

Quem busca uma qualificação deve ficar atento, já que faltam poucos dias para garantir a participação nos processos seletivos do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) que oferecem 767 vagas para o segundo semestre de 2018 em cursos técnicos concomitantes/subsequentes de nível médio. Os cursos são gratuitos e há vagas para os campi Arraial do Cabo, Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói, Pinheiral, Resende, Rio de Janeiro, São João de Meriti, Realengo, São Gonçalo e Volta Redonda. 

As inscrições podem ser feitas até 1º de julho, no site do Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon), organizador. Para participar é preciso ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 2º ano do ensino médio. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e apenas após o pagamento a inscrição é confirmada. No ato da inscrição, o candidato deve optar se vai concorrer às vagas da Ampla Concorrência (AC) ou às destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escola Pública.

As vagas estão distribuídas em dois editais. No primeiro edital a oferta é de 731 vagas para os cursos de Administração; Eletrotécnica; Guia de Turismo; Informática para Internet; Meio Ambiente; Paisagismo; Petróleo e Gás; Plásticos; Química; Segurança do Trabalho; Técnico em Produção de Moda.  Já no segundo documento, são oferecidas 36 vagas para o curso de Agente Comunitário de Saúde, no campus Realengo.

A prova está prevista para 8 de julho. Os inscritos farão uma prova objetiva de Português e Matemática e uma Redação. Para os inscritos no processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde haverá ainda análise de tempo de serviço como agente comunitário. O gabarito preliminar está previsto para o dia 8 de julho. 

Scroll To Top