NITERÓI/RJ
Min:   Max:

IFRJ abre 753 vagas em cursos gratuitos

Termina nesta terça-feira (6) o prazo para inscrição no processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) que oferece 753 vagas em cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao ensino médio. Os cursos são gratuitos e as oportunidades estão distribuídas entre os campus de Arraial do Cabo, Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói, Pinheiral, Realengo, Resende, Rio de Janeiro, São João de Meriti, São Gonçalo e Volta Redonda.  

As vagas são para o segundo semestre deste ano e há oportunidades nos cursos de: Administração, Agente Comunitário de Saúde, Eletrotécnica, Guia de Turismo, Informática para Internet, Meio Ambiente, Metrologia, Paisagismo, Petróleo e Gás, Plástico, Química, Segurança do Trabalho, Técnico em Artesanato e Técnico em Produção de Moda.

A inscrição deve ser feita no site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br), organizador. Para participar é preciso estar cursando, no mínimo, a 2ª série do ensino médio.  A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

O Instituto Selecon disponibiliza Postos de Atendimento para aqueles que têm dificuldade de acesso à internet. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, em dias úteis. Os horários e locais podem ser consultados no edital, disponível no site do Instituto Selecon. No ato da inscrição, o candidato deverá optar se vai concorrer às vagas da Ampla Concorrência (AC) ou as destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escola Pública.

A prova está prevista para 19 de maio. Os inscritos farão uma prova objetiva de Português e Matemática. O resultado preliminar está previsto para o dia 28 de maio e o final para o dia 4 de junho, com matrícula prevista para o dia 24 de junho. 

Scroll To Top