Assine o fluminense

IFRJ abre inscrições para 767 vagas de cursos técnicos

Vagas estão distribuídas entre os campi Arraial do Cabo, Niterói, São Gonçalo e outras

Inscrições começaram ontem e poderão ser feitas até 1º de julho, no site do Instituto Nacional de Seleções e Concursos

Divulgação

Estão abertas as inscrições para os processos seletivos do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) que oferecem 767 vagas para o segundo semestre de 2018 em cursos técnicos concomitantes/subsequentes de nível médio.

Essa é uma ótima oportunidade para estudar e encontrar novas oportunidades de trabalho. Os cursos são gratuitos e há vagas para os campi Arraial do Cabo, Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói, Pinheiral, Resende, Rio de Janeiro, São João de Meriti, Realengo, São Gonçalo e Volta Redonda.

As vagas estão distribuídas em dois editais. No primeiro edital a oferta é de 731 vagas para os cursos de Administração; Eletrotécnica; Guia de Turismo; Informática para Internet; Meio Ambiente; Paisagismo; Petróleo e Gás; Plásticos; Química; Segurança do Trabalho; Técnico em Produção de Moda.  Já no segundo documento, são oferecidas 36 vagas para o curso de Agente Comunitário de Saúde, no campus Realengo.

As inscrições começaram nesta segunda, dia 21 de maio, e poderão ser feitas até 1º de julho, no site do Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon), organizador. Para aqueles que tiverem dificuldade de acesso à internet, o organizador montou postos de atendimento.

Para participar é preciso ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 2º ano do ensino médio. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. Entre os dias 21 de maio e 13 de junho os interessados podem solicitar isenção da taxa. No ato da inscrição, o candidato deve optar se vai concorrer às vagas da Ampla Concorrência (AC) ou às destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escola Pública.

A prova está prevista para 8 de julho. O gabarito preliminar está previsto para o dia 8 de julho.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top