Assine o fluminense

Vida nova para 200 famílias no Vivendas do Fonseca

Dentre os contemplados, estão algumas das vítimas da tragédia do Morro do Bumba

Imóveis são entregues no Vivendas do Fonseca

Foto: Colaboração/Carolina Ribeiro

Mais duzentos apartamentos foram entregues às vítimas de chuvas de 2010, incluindo o Morro do Bumba, no Vivendas do Fonseca, na Zona Norte de Niterói na manhã desta quinta-feira (31). Segundo o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária Beto da Pipa, mais 820 apartamentos serão entregues ainda este ano.

A previsão é que o Poço Largo, no Sapê – que seria entregue no final do ano passado, mas o muro deslizou –, seja inaugurado até o início de abril, de acordo com o secretário. Segundo a Caixa Econômica Federal, responsável pela obra, o empreendimento se encontra em fase de finalização dos serviços. Além deste, Beto da Pipa informou que cerca de 70% da obra do Jardim das Paineiras, na região de Pendotiba, já foi concluída. O empreendimento terá 540 apartamentos e a previsão de conclusão é para o fim do ano. 

A manhã desta quinta foi de muita comemoração para 200 famílias que, finalmente, conseguiram uma casa. Ao chegarem ao condomínio, todos receberam as chaves do apartamento e puderam visitar o local. A mudança começa a ser marcada a partir da próxima segunda-feira. 

Os filhos e neto da pensionista Sonia dos Santos Ramos, de 74 anos, compareceram à cerimônia para acompanhar a familiar que ganhou a casa nove anos depois do deslizamento do Morro do Bumba. Emocionados, eles relembraram dos anos morando de aluguel e da dificuldade passada. 

“A história é bem dolorosa, estamos desde 2010 esperando depois de uma catástrofe. A casa não cobre a perda dos familiares, mas nos foi dado o justo, porém, ainda não recebemos a indenização sobre as vidas”, contou a técnica de enfermagem Fátima dos Santos Miranda, 55, filha de Sonia.

Procurada, a CAIXA confirmou a previsão de entrega do Jardim das Paineiras até dezembro de 2019, ressaltando que a seleção dos beneficiários segue as regras do Programa Minha Casa Minha Vida. Além desse, outros três empreendimentos estão sendo construídos na região: Residencial Poço Largo, em Niterói, Cidade Verde e Campo Belo, ambos em São Gonçalo. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Falo mesmo
Que pena que as pessoas não valorizam o que recebem e ao passar do tempo este empreendimento se transformara em um reduto dominado pelo trafico ou miliciano como já ocorre nos outros pela cidade, os que fizeram em Inoã e Itaipuaçu só serviu para espalhar a violência pela cidade pois mora mais tralha do que gente de bem que estão saindo foram.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top