Assine o fluminense

A importância da oratória na vida pessoal e profissional

Curso abordará o valor da comunicação no cotidiano das pessoas

Quem tem uma ideia, pensa. Quem sabe falar sobre a ideia, tem sucesso”Gisela Chicralla Psicóloga

Divulgação

Quem tem uma ideia, pensa. Quem sabe falar sobre a ideia, tem sucesso”. É com esse pensamento que a psicóloga Gisela Chicralla irá ministrar um curso sobre a importância da oratória na vida das pessoas. 

Especialista no assunto, Gisela conta que em um mundo tão concorrido, principalmente na área do trabalho, saber se expressar é um diferencial.

“Eu me propus a fazer esse curso para ajudar as pessoas a se desinibirem para falar. Hoje em dia, os profissionais têm currículos iguais. São os mesmos idiomas e cursos, mas a diferença é a hora que ele se comunica. Na hora que fala com as pessoas no cotidiano, numa entrevista, quando vende um produto, etc. A maneira como a pessoa se comunica numa apresentação faz uma grande diferença”, conta a psicóloga, que ainda detalha o público-alvo.

“O curso é mais voltado para profissionais de mercado, advogados, quem irá fazer alguma prova oral ou participar de uma banca examinadora, vai fazer mestrado e tem que se apresentar com uma dissertação. É um público grande”, finaliza.

No curso de oratória, Gisela irá focar em 5 pontos: dificuldades em fazer apresentações no trabalho; quando a voz não sai quando a pessoa está sem situação de pressão; insegurança em processos seletivos; dificuldade em frente a câmeras quando se precisa fazer um vídeo; e quando dá um “branco” no meio de uma fala.

Gisela também explica quais os métodos que utiliza para conseguir fazer a pessoa superar esses problemas.

“Eu trabalho com uma técnica que ajuda a começar a quebrar um pouco o medo e esses bloqueios. É um mergulho interno que faço nos alunos para que eles procurem se soltar. Eles precisam entender e falar sobre a própria história de vida para descobrir o começo desses bloqueios. Depois trabalho com as técnicas normais que os fonoaudiólogos trabalham”, conclui.

As aulas serão dadas nos dias 9, 11, 16 e 18 de abril, na Av. Presidente Vargas, 583 – sala 214. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas através do envio de e-mail para o endereço eletrônico gchicralla@yahoo.com.br ou ligar para (21) 98861-0747. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top