Assine o fluminense

Incêndio atinge canteiro de obras no Centro de Niterói

Chamas puderam ser vistas de várias partes da cidade

Os bombeiros tiveram trabalho para controlar as chamas no Centro

Evelen Gouvêa

Um incêndio de grandes proporções atingiu o canteiro de obras do Prédio Monumental Oscar Niemeyer, no Centro de Niterói. As chamas assustaram moradores e motoristas que passavam pelo local na tarde de ontem. As chamas puderam ser vistas de diversos pontos da cidade. Ninguém ficou ferido.

A edificação, localizada na Avenida Visconde do Rio Branco, foi totalmente consumida pelo fogo. Parte dos dois sentidos da via foi interditada para o trabalho dos Bombeiros.

Segundo informações preliminares de testemunhas, uma pessoa teria iniciado o incêndio, por volta de 16h30. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 16h37, chegou no local 16h40 e agentes tentam controlar o fogo. O canteiro fica localizado em frente a um posto de gasolina, o que deixou a situação ainda mais preocupante. Carros que estavam estacionados em um terreno ao lado do incêndio ficaram danificados por conta da proximidade com as chamas.

O empresário Ivan Fontes, um dos adquirentes do empreendimento, chegou ao local pouco depois do incêndio. Ele explica que, junto com outras pessoas, comprou a unidade em 2014 com a perspectiva que o empreendimento fosse ser construído em agosto de 2017. Seriam dois prédios: um funcionaria como hotel e o outro como um espaço comercial. Estava prevista a construção de 793 salas.

“Seria uma obra muito bonita, tanto que teve vários interessados a adquirir uma unidade no local. Infelizmente a PDG, pegou o nosso dinheiro e investiu em outros meios. Acabou que não fizeram a nossa obra. Uma média de duzentos adquirentes pagaram R$49 milhões para eles”, detalha.

A construtora PDG foi procurada, mas não se pronunciou até o fechamento desta edição.

(Colaborou Matheus Falcão)

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Pedro HEnrique
Tem certeza de que foi um princípio de incêndio??? Imagina se fosse um incêndio mesmo....
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top