Assine o fluminense

Fogo atinge unidade infantil de hospital

Curto circuito em ar-condicionado foi controlado por funcionário

Incêndio em ala infantil de hospital em Itaboraí

Foto: Arquivo / Marcelo Feitosa

O ar-condicionado da emergência infantil do Hospital Municipal Desembargador Leal Jr, no bairro Nancilândia, em Itaboraí, pegou fogo na madrugada de quinta-feira (28). Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Segundo a prefeitura, o foco de incêndio começou por volta de 1h. Prontamente, um dos supervisores apagou o fogo utilizando um extintor de incêndio. 

Apesar do susto, a prefeitura informou que, pelo horário, o local estava vazio e nenhum paciente aguardava atendimento na unidade. Na quinta, durante o dia, equipes da manutenção vão percorrer todo o hospital realizando inspeções nos demais equipamentos para evitar que o caso venha se repetir. A Secretaria Municipal de Saúde informa que os atendimentos não foram afetados e estão sendo realizados normalmente. 

No último dia 25, a forte chuva que desabou sobre o Rio de Janeiro também atingiu a unidade, causando transtornos. Na ocasião, a água teria se acumulado no teto devido às calhas não terem suportado o grande fluxo de água e acabou se infiltrando no prédio através dos dutos da fiação elétrica, fazendo jorrar pequenas cachoeiras das lâmpadas. A unidade sofreu com alagamentos em diversos setores, como o Centro Cirúrgico, a Emergência, a Recepção e até mesmo os corredores do hospital. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top