Assine o fluminense

Inmet faz alerta de condições severas para o Estado do Rio de Janeiro

Instabilidade pode resultar em chuva intensa, raios e rajadas de vento que podem superar os 80km/h

Monitoramento do Inmet mostra que chuva mais intensa deve cair entre 1h e 4h desta quarta

Foto: Inmet

O Rio de Janeiro está em alerta devido à possibilidade de chuva forte a partir do fim da noite desta terça-feira (12). A Defesa Civil do Estado recomenda que as pessoas permaneçam em locais seguros e evitem deslocamentos em caso de alagamento. As regiões mais propensas a tempestades severas são Costa Verde, Sul, Capital, Baixada Fluminense, Metropolitana e Serrana. ​

O instituto Nacional de Meterologia (Inmet), informou que nos próximos dias 13, 14, 15 e 16 de fevereiro, a atuação de áreas de instabilidade (madrugada e manhã do dia 13), a aproximação de uma frente fria (tarde e noite do dia 13) combinada com uma baixa pressão próxima à costa do Estado do Rio de Janeiro, assim como o padrão de escoamento dos médios e altos níveis da atmosfera (5km a 12km de altitude), deixarão o Estado do Rio de Janeiro com condições à ocorrência de tempo severo em algumas áreas.

A instabilidade pode resultar em chuva intensa, raios e rajadas de vento que podem superar os 80km/h, assim como acumulados significativos de chuva em algumas localidades. 

O cenário mostrado nesta terça-feira (12) dá início à instabilidade na madrugada do dia 13, destacando o Litoral Sul e se desenvolvendo para todo o Estado ao longo do dia, principalmente nas regiões Metropolitana (atenção para o litoral) e Serrana. Essas instabilidades poderão permanecer até o dia 16, no Rio de Janeiro. Afirmamos que o INMET permanece monitorando o tempo e fazendo atualizações constantes, ratificando ou retificando esse cenário.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top