Assine o fluminense

Inscrições para o Projovem Urbano em São Gonçalo

As matrículas poderão ser feitas até o próximo dia 05 de abril

O Programa Projovem Urbano 2019 está com matrículas abertas até o dia 05 de abril. Estão sendo oferecidas 400 vagas para jovens, com idade de 18 a 29 anos, que ainda não concluíram o ensino fundamental e queiram uma qualificação profissional. 

Neste ano, além da conclusão do Ensino Fundamental, o aluno terá oportunidade de se qualificar profissionalmente como Arquivador, Almoxarife, Contínuo (Office-boy/Office-girl) e Auxiliar Administrativo.

As aulas terão início imediato e o prazo para conclusão é de 18 meses. Os interessados devem comparecer à Escola Antônio Carlos Jobim, na Rua Nazário Machado, no Jardim Tiradentes, e na Escola Presidente João Belchior Marques Goulart, na Rua Francisco Batista Rios, em Tribobó.

Os jovens que participaram do programa nas edições anteriores e não concluíram o programa poderão se matricular novamente neste ano.

No ato da matrícula, é necessário apresentar histórico escolar ou protocolo de transferência, CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência e duas fotos 3x4.

O objetivo do Projovem Urbano é elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), integrada à qualificação profissional e ao desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top