Assine o fluminense

Intervenção já transforma praça

Dom Navarro, na Almirante Ary Parreiras, passa por obras desde fevereiro e já ganha novo visual

O investimento da obra que promete revitalizar o espaço na Zona Sul de Niterói é de R$ 1,2 milhão

Evelen Gouvêa

A Praça Dom Navarro, na Avenida Almirante Ary Parreiras, em Icaraí, começa a ganhar novo visual. Operários trabalham desde fevereiro na revitalização da área de lazer em frente à Igreja de São Judas Tadeu. O trecho entre a Rua Coronel Moreira César e a Praia de Icaraí ganhará uma academia da Terceira Idade, com aparelhos de ginástica. Os guarda-corpos serão substituídos por novas estruturas em aço inox em dois dos lados da via.

O projeto inclui, ainda, a implantação de traffic calming na Avenida Almirante Ary Parreiras, na área em frente à Igreja São Judas Tadeu, para melhorar a travessia de pedestres. O retorno que existe atualmente neste trecho será fechado e o meio-fio replanejado. O investimento é de R$1,2 milhão.

O secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, destaca que com esta intervenção os moradores do bairro, que ainda não tinham sido contemplados como os do Ingá e São Francisco, que tiveram suas respectivas praças revitalizadas, César Tinoco e Dom Orione, ganharão a revitalização deste espaço.

“Esta obra era um desejo antigo dos moradores do bairro e frequentadores da Igreja São Judas Tadeu. Este projeto vai proporcionar uma melhor acessibilidade nesta área, principalmente com a colocação do o traffic calming na travessia de pedestres. A previsão é de que a obra esteja concluída até setembro”, afirma Vicente Temperini.

Morador da Ary Parreiras, próximo à praça, o advogado Paulo Barros, de 58 anos, acredita que a obra é importante e que já estava na hora de revitalizar o espaço. Será uma valorização no trecho.

“As grades da praça estavam apodrecidas e arrebentadas, até perigoso para quem passava por aqui. Essa travessia em vermelho que atravessamos entre os tapumes também não estava, acho que vai melhorar para quem mora desse lado e deseja pegar um ônibus para o Centro ou Rio”, opina.

Apesar de a maioria dos moradores e pedestres afirmarem que o local ficará mais bonito, outros opinam que o dinheiro gasto seria melhor investido em outras áreas da cidade. Para a aposentada Ieda Dias, 61 anos, a saúde, educação e segurança são temas mais urgentes do que a revitalização.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top