Assine o fluminense

Itaboraí abre cadastro para Bolsa Aluguel

Nos dias 11 e 14 de janeiro, será realizado recadastramento, cadastro e atualização cadastral dos beneficiários

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itaboraí informa aos beneficiários do Programa Bolsa Aluguel, conhecido como Aluguel Social, que assim como ontem, os dias 11 e 14 de janeiro, será realizado recadastramento, cadastro e atualização cadastral dos beneficiários. A ação visa à inclusão dos favorecidos nos programas assistenciais e o acompanhamento sistematicamente. 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) abrangerá a efetivação dos novos cadastros ou recadastramentos, desde que sejam observados os critérios definidos nos termos da Lei nº 2.481 de 05 de junho de 2014. E de acordo com a instrução normativa SEMDS nº 001/2018 de dezembro de 2018, que expede instruções acerca da necessidade de cumprimento de determinados requisitos para recebimento do benefício eventual do Bolsa Aluguel Social.

Os beneficiários deverão levar as cópias dos seguintes documentos ao CRAS mais próximo de sua residência: RG; CPF; comprovante de residência atual e anterior; três últimos recibos de aluguel e o NIS (Número de Identificação Social). 

Aluguel – É um benefício assistencial de caráter temporário, destinado a atender necessidades advindas da remoção de famílias domiciliadas em áreas de risco, desabrigadas em razão de vulnerabilidade temporária, calamidade pública, dentre outros. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top