Assine o fluminense

Itaboraí: biblioteca fala sobre cultura africana

Palestra será realizada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

No próximo dia 15 de maio, às 15h30, a Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo irá realizar a palestra: Representatividade e o Ensino da África: possibilidades de trabalhar o filme Pantera Negra  a partir da representatividade e os conteúdos relacionados à África. A palestra será realizada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), por meio do Núcleo de Pesquisa e Estudos em Geografia, Relações Raciais e Movimentos Sociais (NEGRAM), e a entrada será gratuita. 

O NEGRAM se dedica ao fortalecimento das relações entre a produção de conhecimento e lutas sociais no campo da geografia. Compreendendo a multidimensionalidade dos princípios e mecanismos de exploração e hierarquização social constituintes da sociedade capitalista, tem como eixo principal de interlocução a luta antiracismo do Movimento Negro. As pesquisas são, neste sentido, organizadas em duas linhas principais: “Espacialidades dos movimentos sociais” e “Movimento Negro, lutas na escola e ensino de Geografia”.  

A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo funciona na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº39, Centro. Horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo email: bibliomacedo@itaborai.rj.gov.br.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top