Assine o fluminense

Itaboraí faz audiência pública

Objetivo do encontro foi reunir ambulantes e as propostas para definir um futuro melhor para a classe

A segunda reunião com a categoria sobre Ordenação Urbana aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura, no Centro

Cléber Souza / Prefeitura de Itaboraí

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Integração com o Comperj, realizou na última quarta-feira, no Salão Nobre da Prefeitura, a segunda audiência pública para tratar de assuntos relacionados ao ordenamento comercial dos vendedores ambulantes do centro da cidade. O objetivo do encontro foi de reunir os ambulantes e autoridades responsáveis pela exposição das propostas, sociedade civil organizada e o público em geral para definir um futuro melhor para a classe.

Durante a segunda parte da apresentação do projeto de ordenação urbana, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Clóvis Raimundo Thomé, explicou as propostas em relação à parte de obras, que irão ser realizadas no trecho da Avenida 22 de Maio até a Praça Doutor Celso Nogueira e tirou dúvidas dos participantes. 

O projeto é formado por três etapas, desde o assentamento organizado e padronizado dos ambulantes, que é a primeira etapa, à revitalização da Praça Alarico Antunes até a transformação da Praça Doutor Celso Nogueira, em um espaço gastronômico onde será a última etapa.

O vendedor ambulante Cosme Rodrigues, que estava presente na audiência pública, afirmou que o projeto é bem interessante. “Muito bom este tipo de encontro bem-sucedido, o que importa é a mudança estar chegando”, disse Cosme. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top