Assine o fluminense

Itaboraí: patrimônio histórico recebe obras de conservação

Igreja Matriz de São João Batista, tombada em 1970, vem recebendo melhorias

A Prefeitura de Itaboraí, sobre supervisão do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN está realizando obras de conservação na parte do coro e na porta principal da Igreja Matriz de São João Batista, que fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro.

Segundo a conservadora e restauradora da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Tamila Quim, a porta principal da Paróquia é uma joia do Barroco em estilo Nacional Português, que será um presente devolvido a população de Itaboraí. 

“No coro havia vários pontos críticos que com o trabalho de conservação e restauração no local estão sendo recuperados. Esta ação é uma recuperação do Patrimônio Histórico da cidade. A porta principal ficou fechada por aproximadamente 10 anos e através dos técnicos do município vamos devolver a visão frontal da entrada principal da Paróquia”, afirmou Tamila Quim. 

A Igreja foi tombada pelo IPHAN na década de 1970. E como Patrimônio Histórico, todo o entorno também está recebendo manutenções como a poda de árvores, que estava causando infiltrações no telhado e o alinhamento dos paralelepípedos. Além da descupinização dos retábulos. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top