Assine o fluminense

Itaboraí: sábado é dia D para vacinar contra febre amarela

Vinte e cinco pontos de imunização estarão abertos de 8h ao meio-dia

 A Secretaria de Saúde de Itaboraí anunciou para o próximo sábado, dia 9, o dia D de vacinação contra a febre amarela. De acordo com a Coordenação de Imunológicos, a mobilização incluirá 25  pontos de vacinação da cidade, que estarão abertos entre 8 da manhã e meio-dia para atender a população. 

Adultos e crianças a partir dos 9 meses de idade receberão a dose única da vacina, garantindo a imunidade por toda a vida. 

A cidade de Itaboraí não registrou nenhum caso da doença, mas a medida de manter a vacinação contra a febre amarela é uma determinação da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ) devido “o risco de ocorrência de novos casos, diante do grande número de não vacinados no Estado”. 

Dados da Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Itaboraí apontam que 31.242 mil doses da vacina foram aplicadas ao longo do ano de 2018. 

Cuidados - A vacina é contraindicada para menores de 9 meses, pessoas com imunodeficiência primária ou adquirida, portadores de HIV, pessoas com imunossupressão à doença ou terapias imunossupressoras, pacientes em uso de medicação anti-metabólica, indivíduos com reação alérgica grave ao ovo, além de transplantados de órgãos sólidos e pessoas com doenças  no timo e hematológicas,  lúpus, artrite reumatóide ou doença de Addison.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top