Assine o fluminense

Jiboia em árvore assusta moradores em Jurujuba

Réptil foi resgatado por agentes da Guarda

A Guarda Civil Municipal de Niterói resgatou na tarde de quarta-feira (23) uma jiboia no bairro de Jurujuba. O réptil foi localizado a partir de denúncias de moradores em cima de uma árvore dentro de uma residência. 

Os agentes da Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda procederam até o local da solicitação e resgataram o animal no quintal da residência utilizando material apropriado. 

“É importante que as pessoas tenham muito cuidado ao tentar manipular uma jiboia, que não é venenosa, mas morde e dói bastante. O ideal é entrar em contato com a Guarda”, preveniu o subinspetor da Guarda Municipal Marco Silva, que comanda a Coordenadoria de Meio Ambiente da instituição. 

O animal resgatado foi reintegrado em área de mata do Morro da Viração, que integra o Parque Natural Municipal de Niterói (PARNIT). 

Somente nesta semana a Guarda Municipal efetuou o resgate de três cobras: duas jiboias e uma jararaca. 

“Niterói é uma cidade que se aproxima muito das áreas verdes, o que facilita o acesso às residências por parte desses animais. Os répteis normalmente se aproximam em busca de comida, pequenos roedores e gambás”, explicou o Subinspetor da Guarda Municipal Marco Silva, que comanda a Coordenadoria de Meio Ambiente da instituição.

Confira no vídeo gravado por agentes da guarda o registro do resgate.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top