Assine o fluminense

Lagoa ganha espaço de convivência sustentável

Governador participa da inauguração, realizada no Dia Mundial do Meio Ambiente

Governador Wilson Witzel falou das ações educativas que serão desenvolvidas

Divulgação/Palácio Guanabara

Nesta quarta-feira, Dia Mundial do Meio Ambiente, o governador Wilson Witzel inaugurou o Espaço Convivência Sustentável (ECOS), na Lagoa, Zona Sul do Rio.  “Nesse espaço, o aprendizado será de forma lúdica, pois os alunos da rede estadual de Educação poderão aprender vendo ao vivo ações de sustentabilidade e de preservação do meio ambiente, e não apenas por livros ou pela internet”, ressaltou o governador Witzel.

 Na ocasião, também foi assinado um termo de cooperação técnica para a promoção da Educação Ambiental nas escolas públicas. Durante o evento, o secretário de Educação Pedro Fernandes anunciou a contratação de ônibus para atividades extraclasse e a realização de um projeto sustentável.

“Estamos contratando 120 ônibus para levar alunos da rede estadual para realizarem atividades extraclasse, como visitas a museus, parques, bibliotecas e, especialmente, aqui ao ECOS. Além disso, estamos iniciando o desenvolvimento de um projeto para levar a energia solar às escolas públicas estaduais. Ou seja, o aluno terá acesso à educação ambiental na escola e poderá ver na própria unidade a aplicação da energia solar e de seus benefícios ao meio ambiente”, informou Fernandes.

 A secretária do Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro, explicou que o local passou por melhorias e foi totalmente recuperado para dar lugar ao Espaço Convivência Sustentável.

Também estiveram presentes os secretários de Cultura e Economia Criativa, Ruan Lira; de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes; de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier; e o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Claudio Dutra. 

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top