Assine o fluminense

Lei Seca inicia Operação Verão com ações diurnas

Blitzes acontecem nos principais acessos às praias e áreas de lazer

A Lei Seca iniciou a Operação Verão. O projeto, que acontece pelo quarto ano consecutivo, realiza blitzes diurnas de fiscalização e conscientização nos principais acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras do Rio de Janeiro.

Durante as ações especiais do ano passado, 17.716 motoristas foram abordados. Deste total, foram registrados mil casos de alcoolemia.

"O carioca aprendeu a se organizar com relação aos hábitos de beber e dirigir à noite por causa das ações da Lei Seca, mas isso ainda não acontece durante o dia. Nossos agentes de educação já trabalham nos calçadões das orlas há 8 anos para que motoristas entendam que os riscos de acidentes de trânsito envolvendo álcool e direção não têm hora",  explicou o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade.

As operações diurnas da Lei Seca serão realizadas em toda a Região Metropolitana do Rio de Janeiro e no interior do estado até fevereiro. As blitzes à noite continuarão sendo feitas normalmente.

Durante todo o verão, também serão promovidas ações educativas para alertar a população sobre os riscos de beber e dirigir.
 
População aprova - O comerciante Luís Fernando de Carvalho aprovou a ação diurna. O motorista foi abordado no Recreio, Zona Oeste do Rio, no primeiro dia da operação especial.
 
"A ação evita acidentes, e a abordagem é rápida, não atrapalha a rotina dos motoristas", disse Luís.

Segundo o técnico da Segurança do Trabalho, Eli Lemos, as operações têm garantido um reforço na segurança do trânsito.

"Acho importante atuarem nesses novos horários", afirmou Eli.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top