Assine o fluminense

Manifestantes fazem ato na orla de Icaraí

Evento a favor de Jair Bolsonaro reúne milhares de pessoas

Manifestantes fazem ato na orla de Icaraí

Foto: Douglas Macedo

A uma semana do segundo turno das eleições, manifestantes a favor do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) se reuniram na manhã deste domingo (21) em Niterói, para um ato em defesa do candidato. Os apoiadores se concentraram às 9h na Rua Miguel de Frias e fizeram caminhada por toda a extensão da Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, em Icaraí. A maioria vestia camisas amarelas e segurava bandeiras do Brasil. O ato teve a duração de 2h30 e durante todo este tempo as quatro faixas da via permaneceram interditadas.

De acordo com organizadores cerca de quatro mil pessoas participaram na manifestação. A polícia militar e a Guarda Municipal estiveram presentes para garantir as segurança dos presentes. Agentes da Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) ajudaram na organização do tráfego.

Um trio elétrico com representantes de organizações da sociedade civil, como o Vem Pra Rua e o MBL (Movimento Brasil Livre) puxava a caminhada. Ainda de acordo com os organizadores, outros atos estavam marcados em mais de 200 municípios, em 25 estados e no Distrito Federal. Além disso, estavam previstas manifestações em 14 cidades do exterior, em países como Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Portugal e Israel.

Carlos Jordy, deputado federal eleito pelo PSL, foi um dos parlamentares eleitos que estiveram presentes no ato.

“Participar deste ato representou a fincada da bandeira da direita em Niterói. Nossa cidade sempre teve uma população conservadora, no entanto, não tínhamos representatividade na câmara. A população está demonstrando que não quer mais a política antiga. Nós queremos uma mudança efetiva e somente uma pessoa pode fazer isso”, declarou.

Fernando Salema, ex-comandante do 12º Batalhão (Niterói) e Gustavo Schmidt, ambos eleitos a deputado estadual pelo PSL, também estiveram presentes no ato.

A administradora Manoela Menezes, de 37 anos, disse que decidiu participar do ato por acreditar que o país precisa de mudança.

“Ninguém nos pagou para vir, viemos por livre e espontânea vontade. Não queremos mais um governo que corrupto. Precisamos de um presidente ficha limpa e só acreditamos que um só vai conseguir ajudar o país a sair dessa dificuldade em que estamos vivendo”, opinou.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Claudio Pereira
Mais de 5.000 pessoas estava se arrepiar !
Vote up!
Vote down!

: 1

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top