Assine o fluminense
Opinião

Marco de uma nova história

Principal área de lazer da cidade, sobretudo das famílias niteroienses, o Campo de São Bento, em Icaraí, está em festa neste fim de semana, por conta das comemorações pelos seus 110 anos, a serem completados este mês. A Feira Niterói-Bélgica, que conta com apoio do Consulado-Geral da Bélgica no Rio de Janeiro, é uma homenagem às origens do parque, projetado pelo paisagista belga Arsène Puttemans. A programação promete ser boa, mas o melhor vem depois: a revitalização do espaço público.

Um novo projeto de paisagismo será elaborado de acordo com o estabelecido pelo Departamento de Preservação e Reabilitação do Patrimônio Cultural (Depac). O desafio, segundo a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Dayse Monassa, será associar itens necessários na atualidade, como funcionalidade, segurança e conforto, às características do estilo romântico do espaço criado no início do século 20. A ideia é melhorar o parque para torná-lo ainda agradável e convidativo para o uso da população de toda a cidade e de visitantes. 

Os niteroienses que desejarem podem dar sua sugestão sobre as modificações. Um canal de consulta pública foi aberto pela Prefeitura visando colher opinião sobre as mudanças que interessam aos frequentadores, através da plataforma Colab.re. 

É bom que a população participe e opine sobre a reforma do espaço público, que é tão querido. Das crianças aos idosos, o Campo de São Bento é a grande referência de lazer de Niterói.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mais notícias de Opinião

Scroll To Top