Assine o fluminense

Maricá: obras de pavimentação no Parque Nanci, Jaconé e Itaipuaçu

A Prefeitura retomou o ritmo de intervenções pela cidade após o carnaval

 

Divulgação

A Prefeitura retomou o ritmo forte de intervenções pela cidade após o carnaval. Nesta terça-feira (19) o cronograma seguiu com o asfaltamento de ruas do Parque Nanci - que no último sábado (16/03) passou pela Rua 32 - e também incluiu os bairros de Jaconé e ruas de Itaipuaçu.

“As obras estruturais litorâneas são marcos, e queremos entregar até o fim do ano, porque são muito importantes para o desenvolvimento de Maricá.

O empoderamento da cidade de natureza turística passa muito pelas orlas de Itaipuaçu e Jaconé”, afirmou o prefeito Fabiano Horta, enquanto percorria todos os canteiros ao lado do presidente da Autarquia de Obras e de Serviços de Maricá (Somar), Renato Machado.

Em Itaipuaçu, 40 toneladas de massa asfáltica chegam à orla, onde a ideia é que até a próxima sexta-feira (22/03) a primeira parte da pavimentação esteja toda pronta, com cerca de quatro quilômetros. Em Bambuí, na área conhecida como Areal, o asfalto começa a chegar nesta quarta-feira (20/03), para na sequência iniciar as obras nas transversais da praia, que liga Guaratiba a Ponta Negra. De acordo com Renato Machado, a meta para 2019 é entregar 350 km de asfalto.

“No ano passado nós entregamos 150 km de asfalto, para 2019 a meta é fazer 350 km. Já temos prontos mais de 250 km em pré pavimentações. Os bairros do Condado e Manu Manoela estão praticamente prontos neste sentido, a entrada do Dom Felipe e do Raphaville nós vamos pavimentar até o final do mês que vem, assim como Santa Paula, a estrada de Cassorotiba e Itaocaia Valey”, detalhou.

As ruas 27, 28 e 29 do Parque Nanci também fazem parte do cronograma deste mês, e de acordo com Renato, serão entregues até a próxima sexta-feira (22/03). Na próxima semana, a expectativa é inaugurar a Avenida Dois, que será um novo acesso, ligando o Cajueiro ao Barroco. “Vamos encurtar em 10 minutos o trajeto de quem utilizava a rua 34 para pegar a Avenida Dois. Este novo trecho é um trecho que dura apenas três minutos, ligando a Avenida Um ao Barroco”, finalizou o presidente da Somar.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top