Assine o fluminense

Maricá terá eventos na área da Saúde

Antes do evento principal, cujo local ainda está sendo escolhido, haverá quatro pré-conferências a serem realizadas em bairros de cada distrito da cidade

A Secretaria de Saúde de Maricá iniciou os preparativos para a Conferência Municipal de Saúde, marcada para os dias 6 e 7 de abril, com o tema “Democracia e SUS”. 

Antes do evento principal, cujo local ainda está sendo escolhido, haverá quatro pré-conferências a serem realizadas em bairros de cada distrito da cidade, todas no próximo sábado, dia 16 de março, das 9h às 12h no Centro (CEM Joana Benedicta Rangel), Inoã (EM Darcy Ribeiro), Itaipuaçu (EM Marquês de Maricá, no Jardim Atlântico) e Ponta Negra (EM Amanda Pena, em Bananal).

A conferência vai eleger oito delegados para o evento estadual, no qual dois serão indicados para a conferência nacional, marcada para o dia 15 de julho. 

De acordo com a secretária de Saúde de Maricá, Simone da Costa, as pré-conferências são importantes pela participação dos moradores de cada região, que devem comparecer e levar suas demandas ao debate. “Daí virão as ideias que precisamos para melhorar o que precisa na saúde. É muito importante que o cidadão esteja lá e opine”, reforçou Simone da Costa. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top