Assine o fluminense

Matrículas abertas para curso de língua chinesa na UFF

Parceria com governo chinês oferece possibilidade de intercâmbio

Em parceria com o governo da China, a Universidade Federal Fluminense está com matrículas abertas para o curso de língua e cultura chinesa, a preços populares. As aulas ensinam sobre fonética, gramática, utilização e leitura dos caracteres chineses, além de apresentar a vasta cultura do país, detalhando as festividades, comidas e tradições daquele país. 

Segundo a superintendente de Relações Internacionais da UFF, Lívia Reis, o grande diferencial são professores nativos e o certificado reconhecido pelo governo chinês, por meio da parceria com a Universidade Normal de Hebei, da China, e o Hanban, órgão do Ministério de Educação chinês. “Disponibilizamos aulas com profissionais falantes nativos de mandarim, e oferecemos a oportunidade de concorrer a bolsas para estadia e ensino na China, onde os alunos podem aprofundar o conhecimento adquirido em sala de aula. Essas bolsas podem se estender de um mês a dois anos, a depender do nível de fluência adquirido”, detalha Lívia Reis. 

As inscrições vão até 15 de março, no Térreo do Bloco A, no Campus Gragoatá, na Rua Alexandre Moura, 8. O curso oferece descontos de 25% para professores, servidores e terceirizados da UFF, alunos e professores de escolas públicas. Também é oferecido um desconto de 40% para estudantes da UFF. Algumas aulas serão ministradas em inglês. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

OSWALDO LYRIO JUNIOR
Bom dia A inscrições para ex-alunos , no curso de língua chinesa , tem desconto ? E a inscrição pode ser realizada por e-mail?
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top