Assine o fluminense

Matrículas para vagas ociosas na Faetec

Os candidatos sorteados no processo seletivo para vagas ociosas da Faetec, visando o ingresso no Ensino Fundamental e nos cursos Técnicos de Nível Médio, têm até esta sexta-feira (22) para realizar a matrícula, das 9h às 17h, na unidade de ensino para qual foi sorteado, devendo comprovar a escolaridade no ato do registro com os documentos exigidos em edital. O concorrente ou seu representante legal terá acesso à ficha de matrícula para imprimir nos sites da Faetec ou do Instituto Selecon. Para garantir a vaga, é necessário que a situação “Ocupando Vaga” esteja registrada na classificação do interessado. 

Neste início de semestre, foram oferecidas 1.514 vagas ociosas referentes ao edital do processo seletivo 2019. Desde total, 13 foram direcionadas ao preenchimento do 9º ano na unidade Agrícola Antônio Sarlo, em Campos dos Goytacazes. As demais oportunidades tiveram por destino as 30 opções de cursos Técnicos disponíveis em todo o estado e a Especialização em Enfermagem do Trabalho, na Escola Técnica Estadual de Saúde Herbert José de Souza.

As oportunidades dos cursos Técnicos são: no formato Subsequente, para quem concluiu o Ensino Médio e deseja somente o Técnico; Integrado, destinado a quem se formou no Ensino Fundamental e fará o Técnico junto com o Ensino Médio em três anos; e Concomitância Externa, para quem deseja fazer somente o Técnico na Faetec e o Ensino Médio em outra instituição. 

As vagas estão distribuídas nas formações de Administração, Análises Clínicas, Construção Naval, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Eventos, Gerência em Saúde, Guia de Turismo, Hospedagem, Informática,  Mecânica, Meio Ambiente e Telecomunicações, entre outras.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top