Assine o fluminense
Charbel Tauil

O presidente do Sindicato dos Lojistas de Niterói traz os bastidores da rede varejistas da cidade e as principais novidades do setor

Moda na Cantareira

O Sindilojas Niterói está com inscrições abertas para a ocupação, por lojistas locais -- sem custo algum de aluguel -- de quarenta stands comerciais, nos dias 20, 21 e 22 de outubro, na Cantareira. Será o Moda Nit, evento promovido pelo sistema Fecomércio-RJ, Sesc e Senac, que reunirá marcas de destaque, produtos com descontos substanciais, palestras didáticas, bate-papos com blogueiras de Moda e influenciadores digitais do setor. De quebra, como ninguém é de ferro, haverá foodtrucks e apresentações musicais. Detalhe da maior importância: entrada franca. 

Um evento dessa natureza já seria atraente em condições normais, porém no momento atual ganha contornos especiais. Por um lado, o consumidor está cada vez mais em busca por produtos que efetivamente conjuguem boa qualidade com preços acessíveis ao seu bolso; e os lojistas, por sua vez, estão muito interessados em atrair o consumidor. Some-se a reunião de grandes marcas, os bons descontos, a entrada gratuita, a presença badalada das blogueiras e personalidades da mídia digital, e ainda a simpática localização da feira. Este contexto, numa cidade como Niterói -- com todo um clima descontraído e forte tradição na área da Moda --, proporciona um cenário perfeito para uma iniciativa como a que estamos preparando.

Vale recordar o prometido que no ano passado realizamos outro evento, no mesmo local e em moldes parecidos. Foi um sucesso, tanto que no encerramento dos trabalhos dissemos que voltaríamos em 2017. Pois cá estamos nós, cumprindo o prometido -- sendo que desta vez queremos fazer algo ainda maior e melhor, em todos os sentidos.

Ao prestigiar e priorizar os lojistas e as marcas locais, um evento como o Moda Nit serve também como contraponto às lamentáveis “feirinhas” sazonais ou pretensamente “temáticas”, que tanto têm proliferado por toda Niterói. O Sindicato dos Lojistas reitera sua posição contrária à disseminação das “feirinhas”, pelo que elas representam de danoso para o comércio da cidade, com o qual praticam concorrência injusta e nefasta. Queremos crer que tal situação venha a ser revertida em breve.

No mais, é com grande orgulho que nós, do Sindilojas, damos mais este passo em benefício dos empreendedores radicados ou realmente identificados com nosso município. Com o esperado êxito da edição 2017 do Moda Nit, esperamos tê-lo consolidado como evento “fixo”, a ser incorporado de vez ao calendário da cidade. Será uma vitória para toda a sociedade!

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mais notícias de Charbel Tauil

Scroll To Top