Assine o fluminense
Charbel Tauil

O presidente do Sindicato dos Lojistas de Niterói traz os bastidores da rede varejistas da cidade e as principais novidades do setor

Momento de participar

Se você é um micro, pequeno ou médio empreendedor estabelecido em Niterói, está preocupado com o futuro e compreende que só com uma postura ativa e cidadã é que -- juntos -- poderemos ter como avançar na construção de dias melhores, então saiba que agora mesmo, aqui na cidade, há oportunidades importantes para sair do discurso e ir para a prática. 

Quer ver só? Vamos a dois exemplos imediatos -- ambos para esta segunda-feira, dia 4.

O primeiro: a partir das 9 horas, ninguém menos que o relator do projeto de alterações no SIMPLES nacional, deputado federal Otávio Leite, estará no Sindilojas Niterói, justamente para falar sobre esse tema (que é do interesse direto de, no mínimo, 80% do empresariado local), e colher sugestões. O evento, no auditório do Sindicato (Rua Dr Borman, 6, 3º andar) será aberto ao público em geral.

Nosso município será o primeiro, em todo o país, onde o parlamentar fará esse tipo de jornada. Tal ineditismo é motivo de orgulho para todos nós, pelo que representa para o Sindilojas, mas não pode se bastar por si só: é indispensável que os interessados se façam representar maciçamente num momento como este, não apenas com a presença física mas também arguindo o deputado e apresentando elementos que possam servir a uma melhora no que será o novo SIMPLES.

O segundo caso a constituir uma excelente oportunidade de participação diz respeito à modernização do Plano Diretor de Niterói. Principal legislação urbana do município, o Plano hoje em vigor é de dezembro de 1992, sendo sua revisão aguardada como forma de fazer face à atual realidade, com estabelecimento de áreas de proteção ambiental, interesse cultural e expansão. 

Ou seja, trata-se de algo que tem absolutamente tudo a ver com os interesses dos lojistas. Pois o novo Plano Diretor vem sendo debatido em audiências públicas, a próxima das quais agendada justamente também para esta segunda-feira, dia 4, a partir das 18 horas, no Colégio Estadual Emiliano Di Cavalcanti, na Estrada Caetano Monteiro, s/nº, no Badu.

Debater mudanças no SIMPLES e no Plano Diretor são dois momentos importantes não só pelos temas em si, mas também para fortalecer ainda mais o Comércio local em outras lutas – por exemplo, cobrando permanentemente do Poder Público os cuidados devidos à nossa categoria, a qual responde pela maior parcela da economia local, o que signfica recolhimento de impostos, geração de empregos e circulação de renda.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mais notícias de Charbel Tauil

Scroll To Top