Assine o fluminense

Moradora de Niterói ganha bolsa para estudar nos Estados Unidos

Ex-aluna do Pedro II foi selecionada em duas universidades americanas

Catharine, de 17 anos, passou para a Dartmouth e a Yale

Divulgação

A jovem moradora de Niterói Catharine Jacobsen Herrera, de 17 anos, acabou de ser aceita em duas universidades norte-americanas. Ex-aluna do colégio Pedro II, ela conseguiu bolsa integral tanto em Dartmouth, no Estado de New Hampshire, quanto em Yale, em Connecticut.

Catharine teve uma grande missão para conseguir esse feito. Ela conheceu esse processo no final do 2º ano do ensino médio, e tinha até o final do 3º ano para fazer as provas e enviar as documentações para as universidades.

“Desde pequena eu sempre quis estudar fora, mas achava que era algo para gênios, então pensei que nunca fosse conseguir isso. O Pedro II faz muitas atividades fora da escola e acabei me envolvendo em muitas coisas, como olimpíada científica, projetos de neurociência, robótica, etc. Em uma dessas atividades, eu conheci um garoto que hoje está estudando em Harvard, e ele me falou sobre todo o processo que é para estudar fora. Como participava de várias atividades, ele disse que eu tinha capacidade em passar no processo. Ainda bem que deu tudo certo, porque tive apenas um ano para correr atrás de tudo”, conta.

Uma das bolsas é voltada para jovens que querem mudar a pobreza no país de origem, e ela pretende fazer pesquisas na área de educação no Brasil. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top