Assine o fluminense

Moradores de Niterói sem luz após temporal

Ventania provocou quedas de árvores e prejudicou o fornecimento de energia em muitos bairros

Galho soltou de uma árvore e caiu sobre a rede elétrica na Rua Capitão Dalvo Rabelo Sampaio

Foto: Colaboração / Isabelle Villas Boas

O temporal da noite do último domingo (28), provoca transtornos nesta segunda-feira (29) em vários bairros de Niterói onde ocorreram quedas de árvores e interrupção no fornecimento de energia elétrica.  A cidade encontra-se em estágio de atenção por conta da possibilidade de chuvas.  

Na Rua Capitão Dalvo Rabelo Sampaio, no Fonseca, Zona Norte da cidade, moradores enfrentaram transtornos com um galho de árvore que caiu e bloqueou a rua. O galho caiu sobre a rede elétrica e interrompeu o fornecimento de energia na região. Moradores relataram que não conseguiram contato com a concessionária Enel, responsável pelo fornecimento de eletricidade, ou com a prefeitura de Niterói para pedir a retirada do galho.

Na Zona Sul, moradores de São Francisco e Charitas ficaram se luz após o vendaval, bem como moradores do Largo da Batalha, que também ficaram às escuras e sem resposta da concessionária de energia. 

Muitas ruas do Centro de Niterói também ficaram sem luz, prejudicando inclusive prédios da PM e Polícia Civil. O fornecimento de energia foi interrompido na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), localizada na Rua Desidério de Oliveira e também no 12º BPM, que fica na Avenida Jansen de Melo. Casos que teriam de ser registrados na Divisão de Homicídios chegaram a ser transferidos para distritais de São Gonçalo. 

Após questionamentos da reportagem de O FLUMINENSE a concessionária limitou-se a emitir uma nota em que informa que os técnicos da empresa estão providenciando os reparos nas áreas atingidas, sem dar previsão de conclusão dos serviços.  

“A Enel Distribuição Rio informa que triplicou o número de equipes trabalhando para normalizar o fornecimento de energia para os clientes que tiveram o serviço afetado pela chuva, acompanhada de ventos de até 105 km/h e descargas atmosféricas, que atingiu a área de concessão da empresa na noite de ontem. Em alguns pontos, árvores inteiras, além de galhos e objetos, caíram sobre a rede elétrica. Niterói, São Gonçalo, Região dos Lagos, Magé, Angra dos Reis e Macaé foram as regiões que tiveram o serviço mais impactado.

A Enel Distribuição Rio reforça os canais digitais para os clientes comunicarem ocorrências: aplicativo Enel Rio, que pode ser baixado gratuitamente para iOS e Android; site da companhia (www.enel.com.br); redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr). Os clientes também podem enviar SMS para com a mensagem Faltadeluz + espaço + número do cliente (sem o dígito) para o número 27389" . 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta segunda-feira (29) é de tempo nublado com possibilidade de chuva ao longo da tarde e da noite. Os ventos deverão ser fracos ou moderados. A previsão da temperatura é de mínima de 20ºC e máxima de 29ºC. Já para a terça-feira (30), a previsão é de tempo é de sol com muitas nuvens ao longo do dia. A temperatura mínima deve ser de 22ºC e a máxima, de 29ºC. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top