Assine o fluminense

Morre idoso que caiu de ônibus no Centro de Niterói

Uma das portas do coletivo apresentou defeito e passageiro foi lançado na rua

Passageiro caiu do coletivo quando veículo fazia uma curva

Evelen Gouvêa

Um homem identificado como Carlos Correa, de 70 anos, morreu  na manhã desta quarta-feira (6) ao cair de um ônibus na Avenida Amaral Peixoto, Centro de Niterói. O coletivo, da Viação Santo Antônio, fazia o trajeto da linha 44 (Ititioca - Niterói), no sentido Centro.  

De acordo com passageiros do coletivo, um cadeirante tinha embarcado pela porta no meio momentos antes no ponto final em Ititioca, e a vítima teria embarcado um tempo depois, em frente ao Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), pela dianteira. O idoso então, teria ficado em pé, atrás da porta do meio, quando foi arremessado para rua. O motorista, que não quis se identificar, disse que não percebeu que a porta estava aberta. 

“Os passageiros começaram a gritar depois que eu fiz a curva. Eu não percebi, só escutei o barulho”, contou,  angustiado. 

Ele ainda conta, que trabalha há muito tempo na profissão e até então, nada parecido tinha acontecido.

“Estou há 18 anos no setor rodoviário e nunca tinha passado por isso. Estou muito triste com a situação”, relatou o motorista. 

Ao perceberem o acidente, pessoas que estavam no local tentaram acionar os bombeiros para que a vítima fosse socorrida, porém, nenhuma delas conseguiu contato com os militares. 

A Polícia Militar se deslocou ao Quartel do Corpo de Bombeiros que fica próximo, na Avenida Jansen de Mello, para acionar o socorro.  A vítima foi atendida e encaminhada já sem vida para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. 

Em nota, a assessoria do Corpo de Bombeiros informou que nenhuma falha foi detectada com o serviço emergencial do 193, e que uma equipe foi acionada para ocorrência em questão às 8h56. 

O motorista foi encaminhado para prestar depoimentos na 76ª DP, no Centro.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Luciana dos Santos Araújo
Isso é muito triste , mais uma pessoa com 70 anos não deveria está em pé no ônibus, ou se iria descer deveria esperar o ônibus parar, isso foi uma fatalidade, e uma inmensa do vai ser para os familiares, q Deus conforte o coração de todos pq essa é a HR mais difícil, e a empresa de ônibus deveria ter manutençãoes nos ônibus com frequência, mais como eles só querem saber de dinheiro , tenho pena do motorista q concerteza levará a culpa,
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

GRAZIELE RODRIGUES RIBEIRO DA SILVA
Luciana, pela distância entre o local em que o senhor entrou no ônibus e onde ele caiu, provavelmente nao houve tempo dele caminhar da roleta até um assento e pior, a porta estava inadvertidamente aberta!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Gabriela Cardinot
De toda a minha vida, essa foi uma das cenas mais desesperadoras que já presenciei. VI UM IDOSO SER JOGADO PARA FORA DO ÔNIBUS em que eu estava. O senhor tinha acabado de embarcar e quando o ônibus fez a curva em questão, ele estava a caminho do assento preferencial e não conseguiu se segurar. Ele voou pela porta que JÁ ESTAVA ABERTA enquanto o ônibus se movimentava, diferente do que foi falado pelo motorista em depoimento. Todos vimos o Carlos cair, nos desesperamos, gritamos e então o motorista parou. Descemos todos. Aqueles que conseguiram, ligaram pros bombeiros (inclusive eu), e estes já estavam cientes. Não demoraram a chegar, mas foi tarde. O senhor não chegou com vida no hospital, já estava desacordado no local. É descaso e falta de preocupação com a vida do outro, disso eu não tenho dúvidas. Meu coração está partido, eu estou em choque e as cenas passam em câmera lenta na minha cabeça. Um horror. É um absurdo que não pode passar em vão.
Vote up!
Vote down!

: 1

You voted ‘up’

ELIANA MAIA RABELLO
Infelizmente ficará por isso mesmo. O motorista tem ciência que não pode circular com portas abertas, falando no celular, conversando com passageiros, etc... Falta Fiscalização do Detro, e deveria passar por total reciclagem todo motorista que não seguisse as Normas de Direção, inclusive com suspensão imediata da Habilitação.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top