Assine o fluminense

MPF leva projeto de limpeza para a Praia do Peró

Local que recebeu a Bandeira Azul em 2018 vai participar do “MPF Praia Limpa”

O combate ao lixo e o ordenamento das praias serão alguns dos termos do encontro marcado para esta terça-feira (19), às 15 horas, entre o procurador da República Leandro Mitidieri, do Ministério Público Federal (MPF) em São Pedro da Aldeia, autoridades e representantes da comunidade da Praia do Peró, em Cabo Frio. O evento, mais uma etapa do projeto “MPF Praia Limpa”, será realizado no Hotel La Plage e, logo depois, o procurador fará uma vistoria na Praia do Peró, que em novembro recebeu a Bandeira Azul, título internacional de qualidade de praias.

“Há algo crucial na limpeza das praias: a conscientização dos freqüentadores. O combate ao lixo envolve uma série de medidas. Estamos cobrando do Poder Público ações de limpeza e de ordenamento, em especial nessa praia tão preciosa como é a do Peró”, disse o procurador.

Foram convocados para o encontro autoridades municipais e estaduais ligadas direta ou indiretamente ao ordenamento da Praia do Peró. O procurador também enviou ofício ao delegado de Cabo Frio, Sérgio Caldas, pedindo informações sobre as investigações para identificar o motorista de um bugre amarelo que arrebentou a corrente de proteção que protege a área de pedestres na orla do Peró.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top