NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Município se apronta para Natal de sonhos

Niterói ganha, no início de dezembro, ares natalinos em suas principais vias e espaços públicos. A nova decoração, que recebeu o nome Encanto de Natal, traz o clima das festas de fim de ano, com direito a iluminação especial, Papai Noel, programação cultural e árvores de Natal. Além de mudar o cenário da cidade, a expectativa é que a ornamentação estimule o comércio, impulsione as vendas e atraia turistas.

Este ano, a inspiração para a decoração natalina de Niterói vem do Natal Luz de Gramado e das peças natalinas da cidade do Porto (Portugal). Pontos importantes da cidade, como a Praça do Radioamador, em São Francisco; o Horto do Fonseca; e o Trevo de Itaipu, perto do Itaipu Multicenter, serão decorados. O Campo de São Bento, um dos principais locais do Encanto de Natal, terá Bola de Natal, iluminação especial no chafariz e Papai Noel.  

“Niterói será iluminada de Norte a Sul e na Região Oceânica. Temos certeza de que com toda esta nova formatação do Natal, com iluminação especial, árvore natalina e concertos, a cidade receberá novos turistas e visitantes, impulsionando a economia do município, através de seus polos hoteleiro, gastronômico, transporte, moda e o comércio de modo geral”, afirma José Guilherme de Azevedo, presidente da Neltur.

O objetivo é transformar Niterói em um destino para os turistas durante o período de Natal. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Paulino Moreira Leite, quem também deve se beneficiar é o setor do comércio.

“O niteroiense é criativo na hora de empreender e também na hora de comprar e decorar. Luzes e enfeites ajudam a envolver os moradores com o clima de Natal; o comércio ganha e os polos gastronômicos têm as vendas alavancadas. A decoração faz florescer a magia do natal, atraindo mais compradores e turistas. É um período muito aguardado por todos os setores da sociedade”, acredita.

A programação cultural, por sua vez, começa logo no início do mês e vai até o dia 23. No dia 6 de dezembro, a inauguração de Árvore de Natal de São Francisco vai contar com apresentação da Orquestra de Cordas da Grota e da Orquestra Sinfônica Aprendiz. No dia 8, tem inauguração da Vila do Papai Noel, com Folia de Reis e Anjos Pernaltas, no Horto do Fonseca. No dia 9, tem inauguração da Bola de Natal no Campo de São Bento, com os grupos Os Canarinhos e Pastoril. No dia 23, tem Auto de Natal no Horto do Barreto e no Campo de São Bento. 

Scroll To Top