Assine o fluminense

Muro rachado tira o sono de moradores da Riodades

Local serve como estacionamento de carros e recebe grande fluxo de pessoas

Com infiltrações e mato ao redor, o muro preocupa quem passa pelo local

Foto: Divulgação/Kelly Krishina Rios

As falhas estruturais de um muro, localizado na Rua Madre Joanina da Sagrada Face, na localidade da Riodades, no bairro do Fonseca, têm preocupado os moradores que passam pela região. Segundo eles, o grande paredão de mais de 4 metros apresenta uma enorme rachadura e pode cair a qualquer momento, apresentando risco aos pedestres e motoristas. 

Residente local, o administrador José Rios contou que o problema existe há algum tempo.

“Todos sabíamos que em algum momento esse muro daria problema. Estava cheio de infiltrações e matos crescendo nas pequenas rachaduras. Eu só vi essa rachadura enorme na última segunda-feira, porque o meu neto me avisou. Fico preocupado porque se isso cair pode machucar muitas pessoas. Além disso, muitos carros estacionam na calçada onde está esse muro também. Até agora ninguém da prefeitura veio analisar essa situação. Uma possível queda pode causar danos nas estruturas até de casas próximas ao local”, explicou.

José também lembrou das fortes chuvas que atingiram a cidade de Niterói nos últimos dias, o que deixa a situação ainda mais grave.

“É uma situação tensa. Ainda mais com toda essa chuva, deixa o muro e a encosta dele mais frágeis. Algo precisa ser feito”, contou.

Procurada, a Defesa Civil de Niterói informou que vai mandar uma equipe para vistoriar o local.  

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top