Assine o fluminense

Natal vai gerar cerca de 3 mil vagas temporárias em Niterói

Segundo Sindilojas, estimativa é que 25% dos temporários sejam efetivados. Lojas já iniciaram processos

De acordo com o Sindilojas, o aumento nas vendas de final de ano deve ser na ordem de 4% a 6%, na média de todos os segmentos

Marcelo Feitosa

Cerca de 3 mil vagas de trabalho temporárias serão criadas para o Natal no comércio de Niterói. A expectativa foi divulgada após um estudo do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) de Niterói que também apontou a contratação entre os meses de novembro e dezembro. A estimativa é que 25% dos temporários sejam efetivados. Na cidade, comerciantes estão com boas expectativas para a época.

De acordo com o presidente do Sindilojas Niterói, Charbel Tauil, o aumento nas vendas de final de ano deve ser na ordem de 4% a 6%, na média de todos os segmentos. Esta boa expectativa já começou a movimentar lojistas que já selecionam candidatos às vagas. 

A loja da marca de vestuário feminino Zinzane da Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, deve contratar sete pessoas para o período. Será o primeiro Natal da unidade e a expectativa é de vender no mínimo 50% a mais do que nos outros meses, de acordo com a gerente Adriana Terra.

“O processo de contratação está em andamento e os funcionários começam no dia 19 de novembro, já aproveitando a promoção de Black Friday no final do mês. O bom é que temos chance de efetivar”, comentou. 

Processo de contratação está em andamento

Marcelo Feitosa

A vendedora Valeska Christina Jaguary já começou a trabalhar como funcionária extra para o Natal em outubro na Arezzo, marca de sapatos. Esta é a segunda vez que ela trabalha no local como temporária, sendo efetivada na primeira ocasião.

“Neste ano, saí da loja em que trabalhava para vir para cá. A experiência é boa, e a expectativa é de vender bastante”, disse.

A loja contratou três funcionárias para o período com chance de uma efetivação. Além de Valeska, as outras duas meninas já começaram a trabalhar na última terça-feira. De acordo com a gerente Natalia Awata, este Natal promete ser de vendas melhores. 

“Deve começar a bombar de vendas no final de novembro e promete ser melhor do que o ano passado. Esperamos das funcionárias extras muita disposição e vontade de vender”, informou.

Também marca de sapatos, a Sonho dos Pés da Moreira César vai contratar três funcionários para este mês e o mês de dezembro para início no próximo dia 17. A chance de contratação acontece em outras unidades da loja, aumentando a possibilidade de efetivação.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top