Assine o fluminense

Niterói: campanha já imunizou 150 mil

A Campanha de Vacinação contra a Gripe já atingiu cerca de 87% do público-alvo

A Campanha de Vacinação contra a Gripe já imunizou cerca de 150 mil pessoas em Niterói, até o último balanço divulgado pela Fundação Municipal de Saúde, cerca de 87% do público-alvo. Prorrogada pela Secretaria de Estado de Saúde até 15 de junho, para grupos prioritários, a imunização segue disponível em 54 salas de vacina nas Policlínicas Regionais, Unidades Básicas de Saúde e módulos do Programa Médico de Família, até a sexta-feira, das 8h às 17h. No sábado (15), a imunização será realizada nas Policlínicas, das 8h às 13h.

O público-alvo é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, devem levar a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. 

Para receber a dose, as pessoas que fazem parte dos grupos-alvo da campanha devem comparecer às unidades de saúde levando carteira de identidade e outros comprovantes, de acordo com os grupos a que pertencem: trabalhadores da Saúde ou da Educação devem apresentar identidade profissional ou crachá; crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, o cartão de vacinação; pessoas com 60 anos ou mais, a identidade; pessoas com doenças crônicas (a partir de 5 anos de idade), a solicitação médica, com indicação da doença; as puérperas, a certidão de nascimento do bebê ou cartão do pré-natal ou cartão de vacinação do bebê; e as gestantes só precisam declarar que estão grávidas. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top