Assine o fluminense

Niterói: cobrança digital por estacionamento será ampliada

Em teste há alguns meses, nova forma de pagamento com cartão de débito entrará em vigor gradativamente

Quem estacionar na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, a partir de segunda-feira (10), vai poder efetuar o pagamento no débito. Sistema, que estava em teste em São Domingos há dois meses pela Niterói Rotativo, entrará em vigor gradativamente em outros bairros da cidade até março de 2019.

De acordo com o calendário de entrada em vigor do sistema, outras ruas do Centro será estendido para outras ruas do Centro a partir do dia 17. Já São Francisco, Charitas, Icaraí e Jardim Icaraí a partir de 2019, entre os meses de janeiro, fevereiro e março.

De acordo com a Niterói Rotativo, a otimização do sistema garante rapidez e segurança aos usuários, aos guardadores, ao poder público e à empresa. Aos primeiros porque oferece a possibilidade de realizar o pagamento em cartão de débito, com recibo enviado por e-mail ou impresso na hora; aos funcionários porque diminui o volume de dinheiro em circulação, propiciando maior tranquilidade no exercício de suas atividades. Em paralelo, a Niterói Rotativo passa a acompanhar todo o processo em tempo real e tem mais controle sobre a sua operação. Além disso, gera estatísticas importantes para o poder concedente.

Para adequar seus funcionários ao novo sistema de cobrança, a Niterói Rotativo realizou o treinamento da equipe gradualmente, da mesma forma que iniciou a operação em pontos específicos para avaliar a aceitação e atender eventuais sugestões, de usuários e guardadores. Para complementar o treinamento e em função da atenção presencial aos funcionários, a empresa optou por uma entrada em vigor do sistema de forma gradual.

Confira o calendário:

São Domingos – Já em operação

Centro até Av. Amaral Peixoto – 10 de dezembro de 20198

Centro até R. Badger da Silveira – 17 de dezembro de 2018

São Francisco / Charitas – janeiro de 2019

Icaraí – fevereiro de 2019

Jardim Icaraí – março de 2019

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top