Assine o fluminense

Niterói comemora o Dia de Inclusão Digital

Data será comemorada com série de eventos entre segunda e sexta-feira

Niterói vai comemorar o Dia Municipal de Inclusão Digital a partir da próxima segunda-feira (25) com uma série de eventos. Eles serão realizados pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e a Fundação Municipal de Educação. 

O Dia Municipal de Inclusão Digital foi instituído em Niterói pela lei 2.462, de 1997, com o objetivo de fortalecer o uso da internet e o domínio dos recursos tecnológicos que constituem um direito de todos e uma forma privilegiada de acesso ao mundo globalizado. 

A solenidade de abertura será no auditório Darcy Ribeiro, na sede da Fundação Municipal de Educação, com uma mesa redonda cujo tema é “Educação e Tecnologia: a caminho de uma prática inovadora”. À tarde haverá uma apresentação de trabalhos com diversos eixos temáticos como Cultura Digital e Educação, Tecnologias Móveis, Robótica Educacional, Educação à Distância, Redes Sociais de Educação entre outros. 

Na terça-feira (26), está prevista a realização de uma mostra nas escolas da rede com atividades produzidas pelos alunos participantes do Projeto Robótica Educacional que teve início em 2014. O encerramento será na sexta-feira (29), com a premiação dos vídeos mais curtidos durante a campanha “Encantadores de Histórias”, promovida pelo Coordenação de Promoção da Leitura da FME.  

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top