Assine o fluminense

Niterói entra em estágio de atenção

Temperatura não deve passar dos 27 graus nesta segunda-feira

Niterói entra em estágio de atenção

Foto: Colaboração Carolina Ribeiro

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói emitiu um alerta informando que a cidade entrou em estágio de atenção, às 9h09, desta segunda-feira (4). 

A aproximação de uma frente fria, ocasionada por áreas de instabilidade sobre o oceano, provocam queda de temperatura em todo o estado do Rio. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta segunda, em Niterói, a temperatura vai variar entre máxima de 27 graus e mínima de 23 graus. 

A Defesa Civil municipal conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT, SMS e grupos no WhatsApp. Em caso de emergência, a população deve ligar para o 199 ou 2620-0199.

Trânsito - Motoristas encontraram lentidão nas principais vias de acesso a Niterói e à Ponte Rio-Niterói, além da BR-101, na altura de São Gonçalo, na manhã desta segunda-feira (4).  

Segundo mensagens enviadas para o Whatsapp do O FLU, a travessia da Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, chegou a 60 minutos nas primeiras horas da manhã.

A Avenida Marquês do Paraná, no Centro, ficou com trânsito intenso no sentido Rio e Icaraí. Em Santa Rosa, os motoristas também enfrentaram lentidão na Rua Noronha Torrezão e trechos de retenção para o Largo do Marrão. Já a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, na Praia de Icaraí, apresentou fluxo lento nos dois sentidos.

Na Ponte Rio-Niterói, o trânsito no sentido Rio ficou lento, com tempo médio de travessia de 20 minutos. No sentido Niterói, o fluxo teve tempo médio de travessia de 13 minutos. Segundo a Ecoponte, concessionária que administra a via, os pontos de lentidão tiveram início na altura da Ilha do Mocanguê e na saída para o Rio, no Gasômetro.

A rodovia BR-101, desde o início da manhã, contou com chuva e trânsito intenso desde a altura do km 317, no bairro do Porto Velho, até o km 320, na altura da Avenida do Contorno, no Barreto, no sentido Niterói. De acordo com a AutoPista Fluminense, concessionária que administra a rodovia, nenhum acidente foi registrado até o momento.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top