Assine o fluminense

Niterói realiza novo Dia D contra o sarampo

São Gonçalo também terá o sábado voltado para imunização infantil

São Gonçalo também terá o sábado voltado para imunização infantil

Divulgação / EBC

A Prefeitura de Niterói vai realizar, neste sábado, mais um Dia D de mobilização da campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Mais de 500 profissionais vão realizar o atendimento em todas as policlínicas regionais, unidades básicas de saúde e módulos do Programa Médico de Família, das 8h às 17h.

O público-alvo da campanha é composto por crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias, que receberão uma dose de vacina contra poliomielite e uma dose contra o sarampo. A vacina é contraindicada para gestantes, bebês menores de 6 meses de idade e pessoas com imunidade comprometida por conta de doenças. A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, reforça a importância de vacinar a população.

“Estamos próximos de alcançar a meta de vacinação, pois já imunizamos mais de 15 mil crianças contra cada doença. Por isso é importante que as pessoas que ainda não se vacinaram, sigam o exemplo e aproveitem mais esse sábado para se proteger”, convida a secretária. 

Salas de vacina – Policlínicas Dr. Carlos Antônio da Silva - Rua Jansen de Mello s/nº, São Lourenço; Dr. Sérgio Arouca, Praça Vital Brazil s/nº – Santa Rosa; Dr. Guilherme Taylor March - Rua Desembargador Lima Castro, 238, Fonseca; Dr. Francisco da Cruz Nunes - Rua Ver. Armando Ferreira, 30, Largo da Batalha; Assistente Social Maria Aparecida da Costa - Est. Engenho do Mato s/nº, Itaipu; Dr. Renato Silva - Av. João Brasil, s/nº- Engenhoca, Rua Jornalista Sardo Filho, 196, Ilha da Conceição; Av. Carlos Ermelindo Marins s/nº, Jurujuba; Av. Colônia s/nº, Caramujo; Professor Barros Terra - Rua Alcebíades Pinto, s/nº, Cantagalo; e Dr. João da Silva Vizella, Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto. Unidades Básicas de Saúde (USB) do Centro, Morro do Estado, Santa Bárbara, Engenhoca, Baldeador e Piratininga . 

SG - A Campanha de Vacinação contra poliomielite e sarampo também foi prorrogada até este sábado (15) em São Gonçalo, quando será realizado também o Dia D de vacinação. A Secretaria de Saúde pretende imunizar 95% do público-alvo, o equivalente a 44.109 crianças entre 1 ano e 4 anos, 11 meses e 29 dias, em uma das 71 salas de vacina à disposição da população, das 8h às 17h.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top