Assine o fluminense

Niteroiense pode ajudar na escolha de quiosques para Icaraí

Pesquisa pela internet segue até o dia 9 de outubro

Modelo mais vazado, privilegiando a visão da orla da praia

 

Moradores de Niterói podem votar, a partir desta terça-feira (25), no modelo de quiosque a ser adotado na Praia de Icaraí. A consulta pública, promovida pela Prefeitura Municipal, pela internet, termina no dia 9 de outubro e oferece duas opções. A iniciativa faz parte do projeto de revitalização dos 12 quilômetros da orla da baía, desde a Ponta da Areia, no Centro, até Charitas, Zona Sul. 

A partir das imagens divulgadas pela prefeitura, é possível destacar duas grandes diferenças nos modelos de quiosque. Enquanto um é mais vazado, privilegiando a visão da orla da praia, outro é mais fechado, o que oferece mais proteção para os trabalhadores do estabelecimento. A opção mais fechada também possui uma torre de vigilância que será usada por guarda-vidas para terem maior campo de visão dos banhistas.

O prefeito Rodrigo Neves justificou as obras na orla afirmando que, além de melhorar a qualidade de vida da população, a revitalização pode alavancar setores da economia da cidade. 

“Niterói tem uma das paisagens mais bonitas do Brasil. Este projeto se integra a outras iniciativas que pretendem dotar o espaço público de uma maior qualidade de vida. Queremos também aprimorar a infraestrutura para que os setores do turismo, da gastronomia e do audiovisual possam se tornar protagonistas da cidade. Desta forma passaremos a não depender, por exemplo, do setor naval e do petróleo”.

A Praça Getúlio Vargas, no mesmo bairro, também será revitalizada, e um deque será construído na Fróes, chamado de “Mirante Grael”, em homenagem aos irmãos Torben e Lars Grael, ícones do esporte naval da cidade. A revitalização do trecho do Gragoatá até o início da Fróes receberá investimento de R$ 1,8 milhão. 

Voto - Para participar é necessário ser morador de Niterói. A página virtual contém informações para a votação e detalhamento dos modelos de quiosque que poderão ser adotados na Praia de Icaraí. Vote aqui!

Na segunda opção, o modelo é mais fechado com espaço para salva-vidas

Reprodução de vídeo
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

RICARDO LINHARES DE OLIVEIRA
Será que entra governo e sai governo e ninguem resolve o problema do Centro de Niteroi ? Onde era o Carrefour poderia muito bem ser feito uma grande Rodoviaria para o povo. Fica aquela paisagem horrível e ninguém resolve o problema. O Centro é uma sujeira ......
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top