Assine o fluminense

Niteroienses deixam para comprar o peixe na última hora

Movimentação no Mercado São Pedro foi intensa na manhã desta sexta e deve permanecer até domingo

Niteroienses podem ficar calmos: mesmo com o aumento de clientes na última hora, não faltarão peixes até o domingo de Páscoa

Marcelo Feitosa

O Mercado São Pedro, em Niterói, tem grande movimentação nesta Sexta-Feira da Paixão. O tradicional mercado de peixes da cidade ficou lotado pela manhã, já que muitos niteroienses deixaram para comprar o peixe para o almoço em cima da hora.

O local estava mais cheio em relação à quinta-feira e o tempo de espera para a limpeza e pesagem dos peixes era longo. No entanto, os consumidores estavam cientes de que este é um dos efeitos colaterais de deixar as compras para os momentos finais.

De acordo com Mário Manarino, porta-voz do Mercado São Pedro, o movimento foi muito grande e superou as expectativas dos comerciantes. Ele ainda garante que, mesmo com o aumento de clientes de última hora, não faltarão peixes para os consumidores até o domingo de Páscoa.

“O peixe está garantido ainda com o aumento no movimento e a política de preços será mantida. Preços populares com preços mais baixos para manter o movimento intenso. O público deixou mesmo para a última hora. Aquele que chegar com o mercado fechando terá seu peixe”, adiantou.

A vendedora Leila Santiago, uma das pessoas que deixou para os 45 do segundo tempo as compras para o feriadão, afirma que muitos consumidores também deixaram para a última hora e que o peixe vai sair fresquinho do mercado para a panela.

Vendas superaram as expectativas dos próprios vendedores

Marcelo Feitosa

“Nessa época, é difícil achar um preço de qualidade e barato. Aqui no Mercado São Pedro, a qualidade está garantida. A gente compra todo ano aqui. Vamos almoçar no domingo com o Flamengo campeão”, brincou.

Um dos frutos do mar mais procurados pela população é o camarão. A assistente social Mariana Almeida se surpreendeu que, mesmo comprando já na sexta-feira, a qualidade ainda estava boa e o produto fresco.

“O camarão não pode faltar. Esse já é para o almoço de sexta-feira. O preço está bom, a gente esperava que estivesse mais caro. Família está em casa esperando. Vai ter camarão e canjica”, contou.

Neste sábado, o Mercado São Pedro deixa de funcionar no esquema especial da Semana Santa e abrirá em seu horário tradicional, de 6h às 18h. 

Fiscalização - No entorno, agentes da Guarda Municipal estão coibindo o comércio e estacionamento irregulares e orientam o trânsito para que não haja obstrução das vias. A operação contou com o apoio do Comando de Ações Táticas da corporação.

Nesta manhã, houve mercadoria irregular apreendida, como panelas e sacolas que estavam sendo comercializados pendurados em uma árvore. A operação começou ainda na noite de quarta para quinta e se encerra no sábado, às 15h. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top